quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Espírito Santo é destaque no Grand Pavois, feira francesa de Turismo Náutico

Clique na imagem para mais fotos de Camilla Baptistin/Crossmedia

Para estreitar relações com o mercado e promover o Espírito Santo como destino turístico internacional, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), irá participar do Salão Náutico Grand Pavois 2012, na cidade de La Rochelle, França, a partirdesta quarta-feira (19).

A feira é mundialmente conhecida principalmente no segmento de turismo náutico e possui uma média de 100 mil visitantes. Os técnicos da Setur apresentarão, na sexta-feira (21), palestras sobre os investimentos e potencialidades do Espírito Santo no setor além de realizarem divulgação do estado através de material promocional.

Também haverá, na Feira, apresentação de uma operadora capixaba. A ‘Poltrona 1’ levará para os participantes uma palestra sobre pesca oceânica. O pacote especial é oferecido pela empresa e o turista pode desfrutar de toda a infraestrutura para a prática do esporte.

Vitória é considerada a capital mundial do marlim, e detém os dois recordes internacionais pela captura de marlim azul e branco: o recorde mundial de marlim azul é um peixe de 636 quilos. Já o recorde do marlim branco é de 82,5 quilos.

Em 2012, o Brasil, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), foi convidado para ser o país anfitrião do Salão Náutico Grand Pavois e terá a oportunidade para mostrar a relevância do segmento náutico para o País, além de divulgar os destinos turísticos brasileiros na França.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Setur
imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

Fonte: site GOV ES em 18/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário