quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Um turista náutico gasta cerca de cinco vezes mais que um turista convencional." - Fábio Mota, secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo.

O diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, Hermano Carvalho, ao lado do Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota e o iatista bicampeão olímpico, Robert Scheidt

Brasília (DF) – O Brasil é um dos países convidados para a 40º edição do Salão Náutico Grand Pavois 2012, que acontece de hoje (19) ao dia 24 de setembro em La Rochelle, na França. O evento foi aberto com uma coletiva de imprensa no Pavilhão Brasil, com a presença do atleta olímpico Robert Scheidt, do secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Mota, do diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo da pasta, Hermano Carvalho, e outras autoridades brasileiras e francesas.

Na coletiva, foi destacada a importância da integração entre os dois países para o desenvolvimento da indústria náutica no Brasil, a transferência tecnológica da França para o Brasil e o potencial de desenvolvimento deste setor em nosso país. “Para o turismo, é um encontro muito importante para abrir perspectivas de diversificação em nossa oferta. O turismo náutico é um setor em desenvolvimento, com grande potencial para a geração de empregos e divisas”, afirmou Fábio Mota. Um turista náutico gasta cerca de cinco vezes mais que um turista convencional.
O evento de La Rochelle é considerado o maior salão náutico da Europa e o 3° maior do mundo. São esperados mais de 100 mil visitantes nesta edição. Os organizadores preparam uma estrutura de 100 mil m², onde se apresentarão 35 países e 952 expositores

Fonte: ASCOM

Mais informações
Assessoria de Comunicação do MTur
imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055    
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário